segunda-feira, 26 de maio de 2008

Lição nº26

20/05/2008
Sumário: - A felicidade como um projecto universal e pessoal (conclusão).

Poema:
Ser Feliz não cabe num poema-que pena!
Se eu fosse capaz de contar em língua de gente
o que se sente
quando um amigo compreende que não posso ficar só.
Quando o pai entende que falar comigo
não é berrar, não dizer que não sei nada
nem que é meu camarada, pra com isso eu me calar.
Mas ouvir o que eu lhe digo,
sobretudo isso, ouvir o que eu lhe digo
e perceber que o que eu quero é tê-lo comigo.
Quando os mais velhos
não nos dão conselhos,
e sem querer fingir de jovens, são o que são,
e apoiam e participam e promovem
a alegria de sermos o que somos.
Tal qual.
Ás vezes querem-nos impingir
a felicidade.
E dizem que ela é a ordem,
a serenidade, o nosso futuro,
a comonidade, o dinheiro
e outras tretas que não cabem num tinteiro.

E eu fico a pensar
como eu hei-de descobrir
apesar de tudo e por mim mesmo, o caminho de ser feliz.

Sem comentários: